Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dicas para Cabelo Saudável

Para ter um cabelo saudável, brilhante e suave são necessários alguns cuidados. Tal como a pele, também o cabelo precisa de ser mimado e protegido para se manter saudável e forte. Hoje vou deixar aqui algumas dicas para cuidar do seu cabelo.

1- Use sempre um champo adequado para o seu tipo de cabelo (secos, oleosos, normais, mistos, pintados, entre outros.

2- Utilize apenas a quantidade necessária de champo para o tamanho do seu cabelo, aplique primeiro nas mãos e leve-o depois ao cabelo e não friccione de forma agressiva o cabelo, pois isso irá remover a camada hidratante do coiro cabeludo e estimular a criação de sebo. 

3- Enxague bem o cabelo em água corrente para remover o champo ou condicionador, se possível lave o cabelo com água morna e no final dê uma passagem com água fria para ajudar a fechar as cutículas do cabelo que lhe iram devolver o brilho.

4- Se for utilizar o secador, seque o cabelo primeiro numa toalha, mas esprema, friccionar vai contribuir para a destruição do cabelo.
Em relação ao secador, utilize-o na temperatura minima e sempre a uma distancia de pelo menos 15cm.

5- Evite passar as mãos pelo cabelo, isso vai contribuir para mais oleosidade. 

6- Proteja o cabelo da exposição solar, use chapéu e um bom hidratante.

7- Não se esqueça de ter uma alimentação equilibrada, pois esta também é fundamental para a beleza do seu cabelo. As proteínas (carne, leite e ovos) e as vitaminas do complexo B (cereais integrais, peixe, vegetais folhosos, ...), vão ajudar a nutrir o couro cabeludo.

8- Evite o consumo de bebidas alcoólicas e a exposição a fumo do tabaco.

9- Procure ingerir pelo menos 1,5l de água.

10- Tente cortar as pontas do cabelo a cada 3 meses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário