Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A sobrancelha indicada para cada tipo de rosto

As sobrancelhas fazem parte do primeiro impacto da nossa imagem pessoal. Elas assim como todo o rosto estão expostas ao primeiro olhar, quando alguém aprecia a nossa beleza facial, inevitavelmente também avalia as nossas sobrancelhas.
Por isso escolher o tipo de sobrancelha mais indicado para o formato do rosto é uma tarefa muito importante. Existem vários formatos de rostos e para os completar existem também vários formatos de sobrancelhas. Existem pessoas que já nascem com uma sobrancelha bem delineada e adequada para o seu rosto, mas outras existem que não têm essa sorte, por isso necessitam de recorrer a métodos depilatórios para as ajustar.
Vou deixar hoje aqui alguns formatos de rostos e as respectivas sobrancelhas que neles melhor se enquadram ajudando a realças a beleza natural do rosto. 

Formatos de Rostos


Formatos de Sobrancelhas

Rosto Redondo: sobrancelhas angulosas, diga não às sobrancelhas finas, pois estas vão-lhe dar a sensação do rosto mais cheio. 

Rosto Comprido: Sobrancelha ligeiramente angulosa com a curva mais para a ponta.

Rosto Triangular Inverso: Sobrancelha arqueada e arredondada.

Rosto Oval: Sobrancelha angulosa e arqueada.

Rosto Quadrado: Ligeiramente angulosa.

No mercado da cosmética e beleza encontra disponíveis todos os utensílios necessários para cuidar das suas sobrancelhas como pinças, ceras, lápis, aparadores, entre outros. Mas tenha atenção, um pelo mal tirado será o suficiente para interferir no aspecto final da sobrancelha, se não se sentir segura para delinear as suas sobrancelhas sozinha, o ideal será que se aconselhe com uma esteticista, para que esta a ajude e lhe ensine como poderá tratar das sobrancelhas. É sempre bom colocar o nosso corpo nas mão de profissionais, ninguém melhor que uma esteticista para tratar de nós, mas é comum em muitas mulheres que têm um metabolismo mais acelerado, ao fim de alguns dias os pelos começam a aparecer. Para manter a sobrancelha impecável até à próxima ida ao gabinete de estética poderá  adquirir uma pinça (se não tem prática opte por uma sem bicos) e vá removendo delicadamente os pelos indesejados que se começam a notar.

Prometo que numa próxima publicação deixar aqui o passo a passo para que aprenda a remover os pelos indesejados sem os partir.

Sem comentários:

Enviar um comentário