Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

maquiagem passo a passo sombra colorida thumb Passo a Passo Maquiagem Colorida
Vamos então começar com o passo a passo de uma maquilhagem colorida para os olhos.
Nesta foto temos uma modelo de pele e olhos claros, como poderão ver o olhar dele fica surpreendentemente realçado, levando mesmo à ilusão de um tom de olhos mais profundo.
Passo a Passo 
maquiagem passo a passo sombra colorida 1 thumb Passo a Passo Maquiagem Colorida

Como não poderia deixar de ser, antes de qualquer outro passo temos de tratar da pele e prepara-la para a maquilhagem, para que esta fica limpa de qualquer impureza e hidratada para que fique protegida de todas as agressões externas. Então comece por lavra bem o rosto com um sabonete, dê preferencia a sabonetes com PH neutro, líquido pois este irá deslizar com mais facilidade no rosto evitando fricções mais agressivas, tente ainda que o seu sabonete tenha componentes hidratantes na sua composição para que comece logo desde a limpeza básica a tratar da sua pele.
Depois de bem lavada a pele, seque-a suavemente com uma toalha macia, mas sem friccionar, agarre na toalha e vá tocando com ele pelo rosto até que a pele fique seca. Passe o seu hidratante habitual, se for com propriedades que permitem a fixação natural de de água na pele como é o caso da ureia, isso irá permitir que a pele se mantenha hidratada por muito mais tempo, a proteção contra os raios UV também é de extrema importância na composição de um bom creme hidratante.
Depois dos cuidados primários da pele, passamos à base. Se for necessário aplique primeiro um corretivo para disfarçar olheiras, borbulhas, manchas e imperfeições da pele, de seguida aplique a base, não se esqueça que esta tem de ser bem espalhada de forma homogênea para que não se note falhas ou excessos em determinadas zonas do rosto.

maquiagem olhos passo a passo thumb1 Passo a Passo Maquiagem Colorida
Esquema com legenda das zonas a maquilhar

maquiagem passo a passo sombra colorida 3 thumb Passo a Passo Maquiagem Colorida

1- Aplique a sombra em todo o olho, demarcando bem a zona côncava e deslizando na direção do final da sobrancelha. faça este passo com o efeito esfumado e utilize um lenço de papel encostado ao canto do olho de forma a criar uma linha de separação entre a maquilhagem da pálpebra e a da linha externa do cílio interno inferior. 

2- Esfumace com o auxilio de um pincel para o efeito ou com u auxilio de um lápis com esponja de esfumaçar na ponta. 

3- De seguida passe com um lápis preto ou cinzento na linha externa do cílio superior e volte a esfumaçar de forma a que se difunda com sombra.

4- Repita o passo 3 mas desta vez no cílio externo inferior. 

5- Remova os excessos com o auxilio de um cotonete, disco de algodão ou caneta corretora, eu pessoalmente prefiro o cotonete, ou um pau de laranjeira com um pouco de algodão na ponta (mais grosso ou mais fino consoante o pormenor a retocar). 

6- Aplique o rímel, no caso da modelo foi utilizado o preto, eu também costumo utilizar com frequência o castanho, como tenho pele clara, cabelo louro e sobrancelhas louro escuro, gosto do contraste menos acentuado entre a tonalidade da pestana e da sobrancelha, dá um ar mais natural mas não deixa por isto de realçar uma boa maquilhagem.

7- Aplique um blush, eu utilizo as pérolas iluminadoras por ter a pele muito clara, numa pele morena aconselho as pérolas com efeito bronzeado adequado ao tom de pele, para que não fique muito exagerado.

8- Por fim aplique um batom ou gloss da sua preferencia. As peles muito claras ficam sempre bem com os tons rosas, já os castanhos é preciso ter muito cuidado na escolha destes pois  não favorecem muito se tiver para além da pele clara um cabelo louro.

maquiagem passo a passo sombra colorida 2 thumb Passo a Passo Maquiagem Colorida
Visitem o site da DivaDiz e aprendam outras técnicas de maquilhagem para ficarem ainda mais belas.

E aqui está o resultado final. Uma maquilhagem simples e arrasadora. Numa saída noturna de fim de semana, quem não vai repara em si?! Espero que gostem deste passo a passo, experimentem e contem.me o resultado, fico à espera. 




Sem comentários:

Enviar um comentário